Você é dono de Pet Shop? PARE DE PERDER DINHEIRO!

O que acha de pagar menos impostos no seu Pet Shop? A carga tributária para pet shop é muito alta e isso pesa no caixa da empresa. Mas é importante saber que é possível reduzir os impostos para empresas de Pet Shop. Isso é possível com um bom planejamento tributário para organizar a tributação da sua Pet Shop, porque é muito importante para pagar menos impostos e por isso você tem que contratar uma contabilidade para Pet shop.

Existem algumas opções tributárias para Pet Shop, escolher a melhor opção vai te ajudar a pagar menos impostos e aumentar seu lucro. O ideal é fazer uma análise tributária do seu negócio para fazer a melhor escolha.

Opções tributárias como o Simples nacional, lucro presumido e o lucro real, nos próximos tópicos vamos te explicar como funciona a tributação para Pet Shop.

Nós somos especialistas em contabilidade para Pet Shop e podemos te ajudar a pagar menos impostos e organizar suas finanças.

Quer saber como pagar menos impostos no seu Pet shop e ainda organizar as finanças do seu negócio? Fale agora mesmo com nossos contadores, clique no botão abaixo.

Dicas de planejamento do negócio

Agora vamos falar de planejamento, afinal de contas o planejamento é a chave para o sucesso, e antes de abrir um Pet Shop é preciso elaborar o plano de negócios, mas o que é isso?

O plano de negócio é o mapa do sucesso da sua empresa, é onde você vai colocar todas as informações necessárias para sua empresa dar certo, logo abaixo vou te dá algumas dicas de perguntas que precisam ser respondidas no seu plano de negócios, acompanhe:

1 – Qual o melhor ramo de negócio?
2 – Qual seu público alvo?
3 – Qual o endereço ideal para sua empresa?
4 – Será um negócio online ou físico?
5 – Será que precisa ter sócio?
6 – Qual o nome ideal para sua empresa?
7 – Quanto de investimento será necessário?
8 – Quem são meus principais concorrentes?
9 – Em quanto tempo começo ter retorno do investimento?

Com essas perguntas respondidas você terá segurança para começar seu negócio de sucesso. E se você já tem o seu Pet Shop, continue lendo que vamos falar sobre a contabilidade para Pet Shop.

Ficou com dúvida sobre o plano de negócios? Podemos te ajudar a responder essas perguntas, fale com nossos especialistas clicando no botão logo abaixo.

Contabilidade especializada para Pet Shop

A Controlpax Contabilidade pode ajudar seu negócio a se organizar e pagar menos impostos. Mas porque contratar uma contabilidade especializada para Pet Shop?

A grande maioria das empresas de Pet Shop, pagam mais impostos do que deveriam, isso por falta de uma contabilidade que entenda da sua tributação.

Outro ponto importante é sobre a gestão financeira do Pet Shop, existe uma pesquisa do Sebrae que fala que 80% das empresas fecham nos primeiro 5 anos e um dos principais motivos é a falta de controle financeiro.

Então por esses e outros motivos é importante contratar uma contabilidade especializada para Pet Shop para te apoiar na gestão tributária e na organização financeira do seu Pet Shop.

Benefícios da contabilidade para Pet Shop

Quer saber quais os benefícios da Contabilidade para Pet shop?

O principal benefício da contabilidade para Pet shop é o controle e redução de impostos e custos. Além de cuidar das questões fiscais, contábeis e trabalhistas e manter sua empresa em dias com o governo.

Um benefício muito importante da contabilidade para Pet shop é a consultoria tributária e empresarial, no que diz respeito a vários temas de gestão da empresa, por exemplo: consultoria em precificação de produtos e serviços; redução de custos; dicas de fluxo de caixa e muito mais.

Outro benefício importante é o apoio na gestão financeira do seu negócio, porque sem controle financeiro você não vai conseguir gerenciar seu negócio e isso vai trazer muitos problemas.

Qual a tributação para Pet Shop?

Quer pagar menos impostos, quem não quer? Para pagar menos, é preciso escolher o regime tributário correto, seja simples nacional, lucro presumido ou lucro real, o importante é contratar um contador consultor para te orientar na melhor escolha tributária para sua empresa.

Segue abaixo as principais opções:

– Lucro Real: São calculadas todas as receitas, custos e despesas do negócio para apurar o lucro ou prejuízo para apurar os impostos, não é recomendado para todos os tipos de negócio;

– Lucro Presumido: É calculado com base em tabelas de estimativa do faturamento, de acordo com a atividade da empresa, pode trazer economia tributária dependendo do perfil da empresa, é mais adequado para empresas de serviços;

– Simples Nacional: É o regime simplificado de pagamento de impostos, é muito vantajoso em comparação a outros regimes tributários, é menos burocrático e facilita o pagamento dos impostos, é recomendado principalmente para micro e pequenas empresas;

– MEI: É uma boa opção para que está começando e fatura pouco, o limite de faturamento é de máximo R$ 10.833,33 por mês, pode ter apenas um funcionário, paga em média R$ 66,60 de impostos por mês; por outro lado tem dificuldades de conseguir crédito em bancos e fornecedores, não é ideal para quem pretende crescer.

Te muitas outras formas legal de reduzir o imposto para pet shop, venha falar com um dos nossos especialistas.

Serviços de terceirização do financeiro

Sua nova empresa vai precisar de gestão financeira, afinal de contas, a maiores das empresas que morrem nos primeiros 5 anos, esse problema é causado por falta de gestão financeira.

Por isso é recomendado iniciar a gestão financeira o quanto antes. Hoje em dia é possível terceirizar a gestão financeira de uma microempresa ou pequenas empresas, onde serão terceirizados o controle de contas a pagar e receber, emissão de boletos, nota fiscal, conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios financeiros e gerenciais e muito mais.

Acompanhe abaixo lista detalhada dos serviços oferecidos pelo BPO financeiro que vai facilitar sua vida:

1 – Organizar as finanças;
2 – Controle financeiro da empresa;
3 – Emissão de boletos;
4 – Integração bancária;
5 – Conciliação bancária;
6 – Emissão de nota fiscal;
7 – Controle de contas a pagar;
8 – Contas a receber;
9 – Controle de fluxo de caixa;
10 – Controle de compra de produtos.

E pra isso, nós temos um serviço de BPO financeiro, que é a terceirização do financeiro da sua empresa, pode deixar conosco, você vai ganhar mais tempo para cuidar do que realmente importa.

Quer saber mais sobre o BPO Financeiro para sua empresa? Clique no botão abaixo e fale com especialistas.

6 Dicas de controle financeiro para Pet Shop

O controle financeiro é fundamental para sobrevivência de qualquer empresa, sabemos que não é fácil fazer gestão de finanças, ainda mais de uma empresa, mas nós estudamos para te ajudar nesse processo de controle.

A gestão financeira vai te ajudar a enxergar os dados com precisão, porque os dados são de extrema importância e com informações seguras você pode tomar as melhores decisões.

Segue abaixo algumas dicas de gestão financeira para você ter controle das finanças da sua empresa:

1 – Compre um bom sistema de gestão financeira;
2 – Contrate uma consultoria financeira para te orientar;
3 – Se preocupe em gerar lucro;
4 – Reduza custos;
5 – Controle o fluxo de caixa;
6 – Reinvista o lucro para crescer a empresa.

Abrir seu próprio negócio e mantê-lo de forma sustentável e rentável é um desafio que envolve muitas vertentes. E nós, da Controlpax Contabilidade estamos à sua disposição para auxiliar nas questões fiscais e tributárias do seu pet shop. Conte sempre com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *